Famosos lamentam a morte de Cacá Diegues

Celebridades prestam homenagens ao cineasta nas redes sociais

A morte de Cacá Diegues, um dos maiores nomes do cinema brasileiro, causou grande comoção entre artistas e intelectuais. O cineasta, que faleceu nesta sexta-feira (14) devido a complicações durante uma cirurgia, recebeu diversas homenagens de personalidades que destacaram seu impacto na cultura nacional.

Gilberto Gil

O cantor Gilberto Gil compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter) fotos ao lado de Cacá Diegues e escreveu:

“Descanse em paz, grande amigo imortal Cacá Diegues.”

Tony Ramos

O ator Tony Ramos, emocionado, gravou um vídeo para a GloboNews lamentando a perda:

“É muito triste. Acabo de receber a notícia da passagem do nosso querido Cacá Diegues. Esse grande diretor, essa história viva da cultura brasileira, que fez do cinema sua luta constante. Vamos lembrar sempre desse Cacá iluminado. Meus sentimentos à família.”

José de Abreu

O ator José de Abreu também prestou sua homenagem, compartilhando um clique ao lado do cineasta:

“Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro, o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP Cacá.”

Zezé Motta

A atriz Zezé Motta, protagonista de um dos filmes mais icônicos de Diegues, Xica da Silva, também expressou sua gratidão:

“Há 49 anos conseguimos levar mais de três milhões de brasileiros ao cinema. Xica da Silva me deu projeção nacional e internacional. Foi fundamental para a construção da imagem da ‘escrava que virou rainha’. Minha eterna gratidão ao gênio Cacá Diegues por me presentear com essa protagonista.”

A partida de Cacá Diegues deixa uma lacuna irreparável no cinema brasileiro, mas seu legado continuará inspirando gerações de cineastas e amantes da sétima arte.

Topo