A atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, voltou a se manifestar sobre comentários negativos referentes ao seu corpo nas redes sociais.
Após compartilhar um vídeo exibindo seu look improvisado de Carnaval, composto por calça jeans com franjas brilhantes e top prateado, alguns internautas insinuaram que a artista teria utilizado medicamentos para emagrecer, como o Ozempic. Em resposta, Carolina negou o uso do remédio e destacou que tais especulações são prejudiciais.
Vim falar um pouquinho com vocês sobre meu vídeo de ontem. Muitos comentários positivos, muito mais do que negativos, mas tem aqueles que continuam criticando o meu corpo, incrível como isso ainda está acontecendo”, desabafou a atriz em seus stories no Instagram.
Sempre fico pensando no que fazer para as pessoas se tocarem que não é uma reclamação, rebater críticas, mas como é feio, como é um hábito ruim criticar os outros, e principalmente mulheres criticarem atacando outras mulheres. Isso é nocivo, além de feio.
Carolina explicou que a perda de peso está relacionada à preparação para seu papel no filme “Descontrole”, onde interpreta uma escritora infantojuvenil que enfrenta crises pessoais e profissionais. Para dar veracidade à personagem, a atriz adotou o jejum intermitente de 24 horas, resultando na perda de 8 kg em um mês.

Além de abordar as críticas ao seu corpo, Dieckmann também lamentou a disseminação de notícias falsas, como a que anunciava erroneamente a morte da cantora Preta Gil.
“Eu estava pensando, até que vi uma matéria em alguns desses sites, dizendo que uma pessoa tinha anunciado a morte da Preta. Como eu vou reclamar, né? Se as pessoas têm a capacidade de anunciar a morte de uma mulher como a Preta, que está lutando bravamente, incentivando pessoas a se cuidarem, que fala sobre isso, que é um exemplo de resiliência, de força, de amor”, refletiu a atriz.
Carolina finalizou seu desabafo convidando o público a refletir sobre o impacto de suas palavras e ações, especialmente no ambiente online.
“E se você pudesse comer também tudo o que anda escrevendo por aí? Que em tempos sombrios, sejamos cada vez mais gentis.”