Em uma entrevista comovente ao programa Fantástico, exibida neste domingo (23), a cantora Lexa abriu seu coração sobre os desafios enfrentados durante sua gestação e a perda de sua filha, Sofia. Aos 24 anos, Lexa revelou detalhes íntimos de sua experiência com a pré-eclâmpsia, uma condição grave que afeta gestantes e pode ser fatal se não tratada adequadamente.
Luta contra a pré-eclâmpsia
“Beirei a morte tentando salvar minha filha”, desabafou Lexa, destacando a gravidade da situação que enfrentou.
Ela explicou que, apesar de se sentir bem, seus exames indicaram risco elevado para pré-eclâmpsia, levando-a a ser internada na Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
“Eu estava ali lutando, semana a semana, para segurar a gestação, porque eu sabia que quanto mais tempo da Soso na minha barriga, era uma possibilidade de vida dela”, afirmou.
Nascimento e perda de Sofia
Após 17 dias de internação, sendo quatro deles na UTI, Lexa deu à luz Sofia no dia 2 de fevereiro.
“Minha filha nasceu com rins comprometidos, com fígado, com a pressão alterada. Muito pequenininha, mas muito linda”, recordou.
Infelizmente, Sofia faleceu três dias depois do parto.
“Essa dor, a impressão que eu tenho é que não vai ter um dia da minha vida que eu não vá chorar. É muito difícil”, compartilhou Lexa, visivelmente emocionada.
Reflexão e superação
Apesar da dor profunda, Lexa demonstrou força e resiliência.
“Eu tô vivendo a minha dor e ela é grande, mas ela parece não ter fim. Mas é um processo e eu acho que daqui a pouco eu preciso juntar meus cacos, meu quebra-cabeça sem peça e continuar”, disse, enfatizando a importância de seguir em frente.
Ela também alertou sobre os perigos da pré-eclâmpsia, destacando a necessidade de acompanhamento médico adequado durante a gestação.