Isabel Veloso é atendida pelo SAMU após complicações de pancreatite e hepatite

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, enfrentou recentemente uma série de complicações de saúde que culminaram em um atendimento emergencial pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O incidente ocorreu um dia após ela revelar, por meio de suas redes sociais, ter sido diagnosticada com pancreatite autoimune aguda e hepatite. Seu marido, Lucas Borbas, compartilhou uma imagem nas redes sociais mostrando Isabel sendo atendida em uma maca na rua, expressando sua preocupação com a legenda: “Que essa tempestade passe logo”.

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, Isabel retornou ao hospital após sentir fortes dores. Além da pancreatite e da inflamação no fígado, ela relatou novos sintomas, incluindo dores no apêndice, indicando uma possível inflamação adicional.

“Na nossa cidade a gente não tem recurso. Ajuda bastante, ela vai lá tomar medicamento. Mas não tem recurso”, disse seu marido Lucas

Essas complicações surgiram dias após uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula e pouco tempo depois de uma cesariana, procedimentos que podem ter contribuído para o agravamento de seu estado de saúde.

A pancreatite autoimune de Isabel está associada ao tratamento do Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ela voltou a enfrentar após o nascimento de seu primeiro filho, Arthur. Segundo Lucas, a condição pode ter sido desencadeada pelo uso contínuo do medicamento Nivolumab, prescrito para o tratamento da doença.

Além dos desafios médicos, a família enfrenta dificuldades devido à limitada infraestrutura de saúde na cidade onde residem, o que complica ainda mais o acesso a tratamentos adequados. Lucas desabafou sobre a falta de recursos médicos locais, destacando as dificuldades encontradas para proporcionar o cuidado necessário a Isabel.

Topo