Fátima Bernardes Explica o Fim da TV Globinho e Responde Críticas: “Não Foi um Erro, Foi um Acerto”

Em um pronunciamento direto e sincero, Fátima Bernardes abordou o fim da TV Globinho (2000-2015), um programa infantil que marcou a infância de várias gerações. A jornalista e apresentadora esclareceu, durante entrevista ao canal de Felipe Neto, que não foi a responsável pela decisão de cancelar o programa, mas explicou os motivos que levaram à sua extinção.

“Quem dera eu tivesse esse poder [de encerrar a TV Globinho]. Não foi um erro, foi um acerto. Comercialmente, você não pode fazer anúncio em horário infantil. Não pode”, afirmou Fátima,

refutando as críticas sobre o encerramento da programação infantil que foi substituída pelo Encontro.

Ela ainda lembrou que, ao longo da história da televisão, programas icônicos também foram retirados do ar sem grandes polêmicas, como o Globo Cor Especial, e que ela precisou aceitar essas mudanças.

Fátima também destacou em 2022, em uma entrevista ao Roda Viva, que a grade matinal da emissora já não comportava mais produções voltadas para o público infantil, além das restrições para a veiculação de anúncios publicitários.

Em 2012, com a estreia do Encontro com Fátima Bernardes, a TV Globinho passou a ser exibida apenas aos sábados, e, em 2015, foi definitivamente retirada da programação.

A decisão de encerrar o programa gerou frustração entre os fãs que eram nostálgicos do programa, mas Fátima deixou claro que, embora a mudança tenha sido dolorosa para muitos, foi uma decisão estratégica e comercial da emissora.

Após 27 anos de carreira na Globo, Fátima encerrou seu contrato fixo com a emissora em 2023. Embora tenha desenvolvido um novo projeto para a empresa, ainda aguarda aprovação para sua continuidade.

Topo