Lexa faz desabafo emocionante um mês após dar à luz: ‘A dor é dilacerante’

Neste domingo (2), Lexa, de 30 anos, emocionou seus seguidores ao compartilhar um desabafo marcante sobre o primeiro mês sem sua filha, Sofia. A menina, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, nasceu prematura no dia 2 de fevereiro e faleceu três dias depois. Em um post carregado de emoção, a cantora relembrou a data com carinho e saudade.

Recordação e homenagem

Lexa compartilhou um vídeo repleto de registros de sua gravidez, embalado pela música “Cabelo de Anjo”, de Melim e Lulu Santos. A escolha da trilha sonora reforçou a sensibilidade do momento.

“Tenho mais que certeza, você veio do céu e escondeu suas asas em algum lugar. Um presente divino, com cabelo de anjo, que me faz voar. Simples assim”, diz um trecho da canção.

Um relato de dor e superação

Em seu Instagram, a cantora desabafou sobre a dor da perda:

“Nos primeiros dias, o desespero tomou conta de mim, não queria ver nada de bebês, nenhuma foto minha grávida, queria apagar tudo. A dor é dilacerante!”

Apesar da tristeza, Lexa afirmou que, com o tempo, passou a encarar as recordações com mais amor e gratidão.

“Não tem um dia que eu não lembre de você, minha filha, e assim será para sempre. Dia 2/2 é o dia da minha anjinha”, declarou.

Ela também aproveitou para reconhecer o apoio do noivo, Ricardo Vianna, nesse momento tão difícil.

“Quando te abraço, sinto a Sofia. Eu vejo você, Sofia! Pra sempre verei! E eu sei que você me vê aí de cima também”, finalizou a artista.

O parto prematuro e a luta pela vida

A pequena Sofia veio ao mundo através de um parto prematuro extremo, decorrente de um quadro severo de pré-eclâmpsia, que evoluiu para síndrome de HELLP — uma complicação grave que pode afetar vários órgãos e colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

“Fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. Meu fígado e rins foram comprometidos, assim como o doppler da minha bebezinha. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela”, contou Lexa, relembrando seus últimos momentos da gestação.

O depoimento da cantora comoveu fãs e famosos, que enviaram mensagens de apoio e solidariedade. Apesar da dor, Lexa segue forte, amparada pelo carinho do público e de seus entes queridos.

Topo