Na noite desta quinta-feira (13) , o fisioterapeuta Guilherme conquistou a liderança na nona Prova do Líder do Big Brother Brasil 25. A disputa exigiu dos participantes uma combinação de sorte e estratégia, na qual precisavam adivinhar o valor de um carrinho de compras com itens de supermercado. Guilherme enfrentou na etapa final sua sogra, Joselma, garantindo o cobiçado colar de Líder.
O primeiro colocado de cada rodada tinha a possibilidade de escolher entre os três últimos para eliminar da prova e a disputa foi assim:
- Na primeira rodada, Eva eliminou Diego
- Na segunda, Daniele eliminou Maike
- Na terceira, Guilherme eliminou João Pedro
- Na quarta rodada, Vinicius eliminou João Gabriel
- Na quinta, Vitória Strada eliminou Aline
- Na sexta rodada, Vinicius eliminou Eva
- Na sétima rodada, Vinicius eliminou Vitória Strada
- Na oitava rodada, Guilherme eliminou Gracyanne
- Na nona rodada, Joselma eliminou Vilma
- Na décima rodada, Vinicius eliminou Daniele
- Na décima primeira rodada, Guilherme eliminou Vinicius
- Na última rodada, Guilherme venceu Delma
Como novo Líder, Guilherme teve a responsabilidade de dividir os participantes entre os grupos VIP e Xepa. Para o VIP, que desfruta de mais privilégios na casa, ele escolheu sua sogra Joselma, além de Daniele Hypólito e Aline. Já na Xepa, ficaram os demais brothers, incluindo Vitória Strada e Vinícius.
A liderança de Guilherme também lhe confere o poder de indicar um participante diretamente ao paredão e colocar outros seis na “Mira do Líder”, uma novidade desta edição. Em conversas na casa, ele já demonstrou intenção de indicar Gracyanne Barbosa para a berlinda.
A reação dos demais participantes à vitória de Guilherme foi mista. Enquanto seus aliados comemoraram, alguns adversários demonstraram preocupação com as possíveis indicações ao paredão.